Mais de 700 pessoas assistiram às sessões de quinta-feira, 20, em Esperança Nova
Na quinta-feira, 20, cerca de metade da população de Esperança Nova, que tem aproximadamente 1.700 habitantes, compareceu às duas sessões do projeto Cinema na Praça. Mais de 700 pessoas participaram das exibições na Praça Manoel Alvino de Oliveira.
O prefeito Everton Barbieri agradeceu a participação da comunidade e fez um pedido à diretora de produção Rô Fagundes, destacando o trabalho de Luciana Casagrande. Ele também agradeceu ao governo do estado e ao governador Ratinho pelos recursos destinados ao município.
METADE DA VIAGEM
Desde fevereiro deste ano, a carreta da Casa do Verbo, responsável pela execução do projeto em 65 cidades do Paraná, já percorreu 32 municípios. Até agora, a equipe alcançou um público de 27.750 pessoas, com uma média de 867 espectadores por cidade.
Francisco Pinheiro, diretor da Casa do Verbo, destacou a importância de levar cinema ao ar livre para diversas cidades do interior do Paraná, proporcionando a experiência de assistir a um filme em uma grande tela para muitas pessoas pela primeira vez.
ESTRUTURA OFERECE CONFORTO AO PÚBLICO
O projeto utiliza uma carreta baú equipada com um sistema moderno de exibição cinematográfica, incluindo um painel de LED de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade. Para o conforto do público, são oferecidas 400 cadeiras, cinquenta tatames e uma barraca inflável para fotos.
Os espectadores das exibições do Cinema na Praça também podem desfrutar de pipoca gratuita, e a organização disponibiliza oito lixeiras para resíduos, posicionadas estrategicamente. O projeto adota medidas ambientais, limitando a distância entre as cidades percorridas a 60 km.
Medidas de acessibilidade também estão presentes, com equipamentos de audiodescrição para cegos ou pessoas com visão reduzida e legendas descritivas para deficientes auditivos.
Os detalhes sobre locais e horários das exibições em cada cidade estão disponíveis no site do projeto.