Procon de Maringá recebe mais de 50 queixas contra empresa que cancelou festas de casamento

procon-de-maringa-recebe-mais-de-50-queixas-contra-empresa-que-cancelou-festas-de-casamento

O Procon de Maringá informou na manhã desta quarta-feira, 14, que mais de 50 reclamações foram registradas contra uma empresa de eventos que não cumpriu contratos firmados na cidade.

A maior parte das queixas é de casais que não tiveram suas festas de casamento realizadas, além de fornecedores terceirizados que não receberam pelos serviços prestados. Os relatos dos consumidores indicam que os pagamentos foram feitos, mas os serviços não foram executados. Ao procurarem a sede da empresa, os consumidores encontraram o local fechado. Há informações de que a empresa encerrou suas atividades na cidade.

O Procon de Maringá orienta que os consumidores afetados compareçam à sede, localizada na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5645, para registrar suas reclamações. Além disso, recomenda-se que uma queixa seja registrada na delegacia da Polícia Civil.

Para formalizar a reclamação, os consumidores devem apresentar documentos que comprovem a relação com a empresa, como notas fiscais, comprovantes de pagamento, contratos, e registros de conversas ou vídeos, tanto no Procon quanto na delegacia.

O coordenador do Procon, Edjalma Alves da Silva, sugere que os consumidores tenham cautela ao contratar serviços desse tipo, especialmente quando os preços oferecidos estiverem muito abaixo do mercado. Ele recomenda que pagamentos só sejam feitos mediante a emissão de documentos ou notas fiscais. Caso haja qualquer dúvida, a orientação é procurar outra empresa. Silva mencionou ainda que, no ano passado, houve um caso semelhante envolvendo outra empresa de Maringá que não cumpriu o contrato para realizar uma festa de formatura de Medicina, o que gerou repercussão nacional.

Compartilhe essa matéria: