Obra terá investimento de R$ 90 milhões e início previsto para o segundo semestre de 2025
Representantes do complexo Jurema Águas Quentes entregaram, na última semana em Curitiba (PR), o projeto de pavimentação da PR-462 ao secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex. O empreendimento, localizado em Iretama, financiou os estudos e a elaboração do projeto, que foi doado ao governo estadual. A execução da obra, com custo estimado em R$ 90 milhões, será de responsabilidade do governo, com início previsto para o segundo semestre de 2025.
A rodovia PR-462 conecta municípios da região centro-oeste do estado e a pavimentação pretende impulsionar a economia local, além de reduzir a distância entre cidades do norte do Paraná e do interior de São Paulo. Durante a reunião para a entrega do projeto, o secretário Sandro Alex reiterou o comprometimento do governo com a obra, mencionando que o governador Ratinho Junior já autorizou a execução e destacou a importância do projeto para o desenvolvimento e o turismo na região.
Rodovia do Óleo
A PR-462, também chamada de Rodovia do Óleo, está localizada entre os municípios de Iretama e Barbosa Ferraz, no centro-oeste do Paraná, abrangendo 22,32 quilômetros de extensão. O projeto prevê a pavimentação do trecho que começa no distrito de Águas de Jurema, entroncando com a PRC-487, e se estende até a ponte do Rio do Óleo, nas proximidades do distrito de Teresa Breda.
A obra visa melhorar o turismo regional, encurtando o trajeto em aproximadamente 60 km, principalmente para quem viaja do norte do Paraná ou do estado de São Paulo. Também busca apoiar o desenvolvimento de cidades como Iretama, Barbosa Ferraz e Corumbataí do Sul, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e o acesso a diversas localidades da região.
“Faz parte da nossa história e da nossa essência contribuir com a comunidade onde estamos inseridos, onde geramos emprego e renda a tantas famílias há mais de 50 anos. Esse projeto é um investimento da empresa, mas que proporcionará melhorias para toda a região, seja para quem mora aqui como para outros empresários. Ele engloba o plano de crescimento do complexo hoteleiro e o desenvolvimento da região como um todo”, comentou o diretor Administrativo Financeiro de Jurema Águas Quentes, Ivan Andrade