Em anos anteriores, órgão detectou variação de preços de até 900%
O Procon de Maringá orienta os consumidores a pesquisarem preços antes de comprar velas e flores para o Dia de Finados, que será neste sábado (2). O coordenador do órgão, Edjalma Alves, alertou que esses produtos costumam apresentar elevação nos preços nesta época. “Quem pesquisa antes de comprar, sempre consegue pagar menos, economizando no orçamento familiar”, afirmou.
Em anos anteriores, o Procon constatou variações de preços de até 900% nesses produtos, com comerciantes aproveitando a alta demanda para ajustar valores. Flores comuns para a data, como calandivas e crisântemos, são vendidas em arranjos ou vasos, e os preços podem variar entre R$ 5 e mais de R$ 50, conforme o tipo e a quantidade.
Para garantir que os consumidores encontrem produtos de qualidade e preços justos, o Procon de Maringá já realizou este ano fiscalizações em diversos estabelecimentos, como bancos, farmácias, supermercados e postos de combustíveis. Caso o consumidor identifique alguma irregularidade, o Procon disponibiliza o telefone 151 para denúncias.
Canais de Atendimento do Procon Maringá:
- WhatsApp: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
- Telefone: 151
- E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
- Instagram: @proconmaringa
4o