Sara Liang Bowen, vice-presidente do departamento de DEI, deixa a empresa
A Boeing, empresa norte-americana de aviação, decidiu dissolver seu departamento global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), segundo informações da Bloomberg divulgadas na quinta-feira (31).
O setor será substituído por uma equipe de Recursos Humanos, que terá como foco o desenvolvimento de talentos e a experiência dos funcionários.
Sara Liang Bowen, vice-presidente do departamento de DEI, comunicou sua saída da Boeing em uma publicação no LinkedIn, onde comentou sobre sua experiência nos últimos cinco anos à frente da área de Equidade, Diversidade e Inclusão da empresa e os esforços da equipe voltados para inovação e inclusão.
Na terça-feira (29), a Boeing anunciou também uma oferta de ações que pode arrecadar até US$ 24,3 bilhões, buscando fortalecer sua posição financeira diante de uma greve em uma de suas fábricas, que já dura seis semanas.
A empresa ainda informou um plano de reduzir 17.000 postos de trabalho, cerca de 10% de sua força de trabalho global, como parte de uma resposta às recentes dificuldades operacionais e econômicas.