Autoridades confirmam mortes em comunidade do condado de St. Lucie após Furacão Milton

autoridades-confirmam-mortes-em-comunidade-do-condado-de-st-lucie-apos-furacao-milton

As autoridades do condado de St. Lucie confirmaram as primeiras mortes relacionadas ao Furacão Milton, após um tornado atingir uma comunidade de aposentados na costa leste da Flórida.

O furacão Milton atingiu o estado da Flórida por volta das 21h30 de quarta-feira (9), horário de Brasília, com ventos de aproximadamente 205 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Inicialmente na categoria 3, o furacão perdeu intensidade, rebaixando para a categoria 1, com ventos de até 145 km/h. Na madrugada desta quinta-feira (10), o fenômeno já estava deixando a região de Tampa em direção a Orlando.

As autoridades do condado de St. Lucie confirmaram as primeiras mortes relacionadas ao furacão após um tornado atingir uma comunidade de aposentados. O xerife do condado, Keith Pearson, afirmou em entrevista à CNN Internacional que “mais de uma pessoa” foi encontrada sem vida, mas não divulgou números exatos.

Equipes de resgate, incluindo cerca de 200 agentes do estado, estão realizando buscas por pessoas presas na área afetada pelo tornado. De acordo com Pearson, os esforços estão sendo dificultados pelas condições climáticas adversas, como ventos fortes e chuva.

Embora as mortes confirmadas estejam concentradas na comunidade de aposentados, outras áreas do condado de St. Lucie também sofreram danos extensos, com centenas de residências destruídas por tornados. O xerife mencionou que até mesmo um depósito usado para equipamentos de emergência foi afetado.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu alertas para as regiões de Orlando, Deltona e Daytona Beach.

Compartilhe essa matéria: