Pesquisador da UEM, Ângelo Agostinho, recebe o Título de Mérito Comunitário e Brasão do Município pelos serviços prestados.
Em comemoração aos 45 anos de regulamentação da profissão de biólogo, a Câmara de Maringá concedeu o Título de Mérito Comunitário e o Brasão do Município ao pesquisador da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ângelo Agostinho, em reconhecimento aos seus relevantes serviços à ciência e à comunidade de Maringá.
A proposta para as homenagens foi apresentada pela vereadora Professora Ana Lucia Rodrigues. O Título de Mérito Comunitário também foi entregue a Wladimir Domingues e Lídia Marostica, que atuaram no Conselho Federal de Biologia (CFBio) e no Conselho Regional de Biologia (CRBio).
Ângelo Agostinho é biólogo e professor aposentado da UEM, onde continua a atuar como professor voluntário vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais.
“Este evento homenageia os biólogos de forma geral. Sou profundamente grato por essa homenagem e quero estendê-la a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Minha carreira obviamente não teria nenhum sentido de ter sido feita solo, porque quem trabalha em ecologia não pode trabalhar sozinho”, destacou Agostinho. “Que essa homenagem sirva de incentivo a todos aqueles que contribuíram nessa trajetória”, acrescentou.