Cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos

cidade-de-sao-paulo-em-estado-de-atencao-para-alagamentos

Três regiões chegaram ao estado de alerta, o nível mais grave da escala. Chuvas ainda são esperadas no norte e oeste da Grande São Paulo.

Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos nesta tarde (2) devido às chuvas que atingem a capital. Três áreas chegaram ao estado de alerta, o nível mais crítico em uma escala que vai de observação, atenção, iminência de transbordamento a alerta.

A subprefeitura de Santo Amaro foi a primeira a atingir o estado de alerta, das 14h30 às 15h18, devido ao risco de transbordamento do Córrego Água Espraiada na altura do Piscinão do Jabaquara. Em Itaquera, o estado de alerta ocorreu entre 15h18 e 16h17 após o transbordamento do Rio Verde. No Itaim Paulista, o Córrego Itaim transbordou e o Córrego Lajeado apresentou iminência de transbordamento, com estado de alerta entre 15h41 e 16h17.

Atualmente, há cinco pontos de alagamento na cidade, incluindo dois intransitáveis na Avenida Engenheiro Billings, na zona oeste, e na Rua Padre Viegas de Menezes, em Itaquera, zona leste.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as áreas de instabilidade formadas pelo ar quente e úmido diminuíram sobre a capital, mas novas áreas de instabilidade vindas de Jundiaí, Itupeva, Cabreúva e Campo Limpo Paulista seguem em direção à Grande São Paulo. Chuvas ainda são esperadas principalmente no norte e oeste da região metropolitana, com tendência de redução na próxima hora, segundo o órgão.

Compartilhe essa matéria: