Do Carmo responde a acusações: ‘Nunca respondi a qualquer processo judicial’

O deputado estadual e atual Secretário do Trabalho do Paraná, Paulo Rogério do Carmo (União Brasil), se manifestou com serenidade e firmeza diante das recentes notícias direcionadas que tentam resgatar um processo administrativo arquivado, ocorrido quando ainda era policial militar.

Em resposta ao nosso blog, Do Carmo destacou que, em mais de 20 anos de vida pública, jamais respondeu a qualquer processo judicial, tampouco foi demandado por órgãos jurisdicionais.

“Durante meus 12 anos como policial militar, enfrentei o crime organizado. Isso incomodou muita gente, dentro e fora da corporação”, afirmou. Ele explica que, mesmo sob acusações infundadas, sempre foi reconhecido com condecorações tanto pela corporação quanto pela sociedade.

Nascido na periferia, negro e oriundo da segurança pública, Do Carmo afirmou que sua entrada na política foi uma evolução do seu desejo de continuar servindo ao povo com mais voz e representatividade. “Fui o quarto vereador mais votado de Maringá, me tornei deputado estadual, vice-presidente da Assembleia Legislativa e hoje sou Secretário de Estado — tudo isso em apenas sete anos. Isso não se conquista com conveniência, mas com coragem e competência.”

Sobre as acusações, afirmou que as inverdades devem ser combatidas com base na lei e que já obteve vitórias jurídicas importantes neste caso. “O governo do Paraná se pauta pelo respeito e pela Constituição. Meu compromisso é continuar defendendo quem nunca teve voz”, concluiu.

Compartilhe essa matéria: