Gaeco e Corregedoria da Polícia Civil realizam busca e apreensão em investigação em Cambé

gaeco-e-corregedoria-da-policia-civil-realizam-busca-e-apreensao-em-investigacao-em-cambe

Investigações apontam prática de peculato por servidor público na cidade

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), junto com a Corregedoria da Polícia Civil, cumpriram nesta segunda-feira, 17 de junho, um mandado de busca e apreensão contra um policial civil da Delegacia de Polícia de Cambé, em investigação sobre o crime de peculato. De acordo com as apurações, há indícios de que o servidor público e seus familiares teriam se apropriado de um veículo que deveria estar apreendido na unidade policial.

As investigações indicam que o carro, envolvido em um crime de roubo e apreendido em 2009 na Delegacia de Polícia de Cambé, passou a ser utilizado indevidamente pelo policial investigado e seus familiares. Existem registros do uso ilegal do veículo em boletins de ocorrência, denúncias e consultas nos sistemas policiais. A Delegacia de Polícia confirmou que o carro, que deveria estar apreendido, não está sob sua custódia e que não há informações sobre sua localização, além de não haver autorização judicial para o uso do veículo.

As ordens judiciais foram emitidas pelo Juízo Criminal de Cambé, a pedido do Gaeco. A busca teve como objetivo apreender aparelhos celulares dos investigados, documentos e outras provas que possam comprovar o crime. O peculato é definido pela subtração ou desvio de recursos e/ou bens por servidor público para benefício próprio ou de terceiros.

Processo número: 0009130-53.2022.8.16.0056

Compartilhe essa matéria: