Fogo foi controlado e não há registro de vítimas. Edifício, projetado por Oscar Niemeyer, conta com 1.160 apartamentos.
Um incêndio no edifício Copan, localizado no centro de São Paulo, mobilizou a região nesta quinta-feira (3). O fogo, já controlado pelo Corpo de Bombeiros, que enviou nove viaturas ao local, provocou agitação entre moradores e pessoas que estavam nas proximidades.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um apartamento no “bloco E” do prédio e se espalhou para uma fenda de dilatação da estrutura. As chamas atingiram os andares 18º e 22º. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Avenida Ipiranga, que passa em frente ao edifício.
O engenheiro biomédico e empresário Edyr Sabino, morador do Copan, relatou que estava em um escritório em frente ao edifício e, ao ver o incêndio, tentou voltar ao prédio, mas foi impedido pelos bombeiros, que já estavam isolando a área.
A chef Bel Coelho, que também mora no Copan e é proprietária de um restaurante no térreo do edifício, afirmou que o prédio foi evacuado e as lojas no térreo foram esvaziadas.
Até o momento, não foram registradas vítimas.
O Copan é um edifício tradicional de São Paulo, projetado por Oscar Niemeyer. Com 1.160 apartamentos, é considerado um dos maiores complexos residenciais do país.