Maringá é a segunda cidade que mais gera empregos no Paraná

Maringá-é-a-segunda-cidade-que-mais-gera-empregos-no-Paraná

A cidade ocupa a 27ª posição em geração de empregos no Brasil, superando 14 capitais.

Maringá é a segunda cidade que mais gera empregos dentre os municípios do Paraná no primeiro quadrimestre de 2024 e obtém o melhor resultado nos últimos 12 meses. A cidade registrou um saldo de 4.768 vagas com carteira assinada que foram abertas entre janeiro e abril deste ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dados divulgados na quarta-feira, 29. Nos últimos 12 meses, foram abertas 7.521 vagas.

No próprio Estado, Maringá ficou atrás de Curitiba apenas. No acumulado de 2024, Londrina tem 3.721 vagas e aparece depois de Maringá. Os dados da cidade maringaense são os melhores dos últimos 11 anos. No Brasil, a cidade ocupa a 27ª posição em geração de empregos neste ano, superando 14 capitais brasileiras.

“O resultado é reflexo de políticas públicas exitosas desenvolvidas pela gestão municipal e que garantem um ambiente econômico favorável para atração de novos negócios e, consequentemente, geração de emprego e renda”, afirmou Ulisses Maia, o atual prefeito de Maringá.

Em abril, foram gerados 1.112 postos de trabalho com carteira assinada na cidade. Este resultado é a diferença entre admissões (9.854) e desligamentos (8.742) no mês. O saldo é o segundo melhor entre as maiores cidades do Paraná, sendo que Curitiba registrou saldo de 2.907 postos de trabalho e Londrina 272. 

Compartilhe essa matéria: