Obras do Eixo Monumental de Maringá atingem 32% após mais de 9 meses de execução

obras-do-eixo-monumental-de-maringa-atingem-32-apos-mais-de-9-meses-de-execucao

Três das sete etapas da revitalização começaram em 6 de dezembro de 2023

As obras de revitalização do Eixo Monumental de Maringá, com um investimento total de R$ 48 milhões, sendo R$ 20 milhões provenientes do Governo do Estado e o restante do município, atingiram 32% de conclusão após mais de nove meses de execução. Esta primeira fase abrange três das sete etapas do projeto.

Iniciadas em 6 de dezembro de 2023, as intervenções estão concentradas na Praça da Catedral, no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio e no entorno da Vila Olímpica. Quando finalizadas, as três primeiras fases do Trecho A, na Praça da Catedral, incluirão a remodelação de três estacionamentos, uma marquise com quiosque, parque infantil, fonte luminosa e um anfiteatro ao ar livre. A instalação de materiais antiderrapantes visa melhorar a acessibilidade, especialmente para idosos e crianças.

De acordo com a prefeitura, os trabalhos já em andamento nesta etapa incluem a construção de formas para a concretagem dos bancos, a base do Espelho d’Água, a preparação da Fonte Interativa, o assentamento de pisos, o plantio de grama e mudas, além da instalação das redes hidráulica e elétrica dos quiosques.

O Trecho B envolve a Praça Deputado Renato Celidônio, localizada entre as avenidas Tiradentes, Duque de Caxias, XV de Novembro e Herval, uma área conhecida como Centro Cívico de Maringá. As melhorias previstas incluem intervenções nos estacionamentos, canteiros e instalações sanitárias, além da construção de uma marquise com quiosque e parque infantil. Atualmente, estão em andamento a concretagem de pisos e bancos, a instalação de piso impermeável, meio-fio e redes hidráulicas e elétricas nos quiosques, além do plantio de mudas.

O Trecho G, que abrange a área da Vila Olímpica entre as avenidas Prudente de Moraes, Duque de Caxias, Colombo e Herval, compreende o Estádio Willie Davids, o Ginásio Municipal Chico Neto, o Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, um velódromo, quadras de areia, piscinas olímpicas e o Restaurante Popular. Neste local, as obras incluem a requalificação das calçadas e a reorganização dos acessos para veículos, beneficiando o tráfego de pedestres e ciclistas. A terraplanagem e o muro de arrimo foram recentemente concluídos, e as atividades em andamento incluem o assentamento de piso, instalação de postes e passagem de cabeamento.

Ainda não há informações sobre a previsão de término das obras no Eixo Monumental de Maringá.

Compartilhe essa matéria: